03 Jul2017

Apadrinhe o Moisés

Breve história
E porque o “O amor não escolhe idades”, o bebé Moisés Emanuel Chaíla, nascido em novembro de 2016 é o segundo filho, fruto do casamento de uma jovem com cerca de 30 anos e de um senhor com 90 anos de idade.

O pai do Moisés pela sua idade e, consequente, falta de condições para trabalhar é desde há algum tempo apoiado pela Missão com alimentos e uma pequenina casa da Missão, situada num terreno um pouco distanciado das atuais instalações, que foi cedido à Missão pela rainha Nhancatolo.

Entretanto, casou com esta jovem que, após um mês do nascimento do Moisés, faleceu devido às fracas condições de saúde. A avó materna, apesar das débeis condições em que vive, assumiu cuidar do Moisés. Rapidamente percebeu que os seus frágeis recursos não permitiriam que, sozinha, cuidasse do Moisés que nasceu fraco e precisava de cuidados extras. Foi, nesse momento, que recorreu à missionária Sara, pedindo ajuda, para que o seu netinho pudesse sobreviver!
O que a missão está a fazer… precisamos de Padrinhos!

Assim que recebemos este pedido de ajuda, o nosso coração ficou “apertado” por este bébe, com o direito à vida!
Esta é a nossa responsabilidade e missão delegada por Deus: amparar o órfão, o pobre, o necessitado!

A missionária Sara, logo, logo tratou de ajudar e atender a este pedido e, em Dezembro 2016, teve o apoio da administração local com 2 latas de leite.
Em Janeiro deste ano, através de uma família que viajou para Luanda e à cortesia da TAAG em nos oferecer o envio gratuito, conseguimos enviar 2 malas carregadas de bens e generosidade de alguns amigos da missão, tais como: leite, roupas, medicação e alguns alimentos. Foi mais uma oportunidade de atender às necessidades do Moisés e restantes crianças da missão.

O Moisés vive com a avó, uma vez que a missão, atualmente, pelas condições de saúde da missionária e pela falta de mais obreiros, não pode assumir o cuidado e criação integral deste bebé. No entanto, o seu sustento depende totalmente da missão pois a alimentação, roupa, medicação e orientações gerais nos cuidados básicos de saúde e higiene, são dados pela missionária Sara, semanalmente.

Em Cazombo, continuamos a ter bastantes dificuldades não só na obtenção de alguns bens alimentares, como também no poder de compra, uma vez que a escassez dos produtos sempre leva à subida exorbitante dos preços. A título de exemplo, o leite em pó (o único leite existente) é um dos mais difíceis de obter.
O Moisés está, agora, com 7 meses e já começou a comer a papa feita com leite misturada com farinha de trigo e açucar.
Está a desenvolver bem, apesar de ser um bebé magro e pequeno.

Cerca de três vezes por semana, ele vem à missão com a sua avó e fica muito “mexido” e sorridente quando vê a missionária Sara! Já interage e reconhece quem dele cuida!
A missionária prepara-lhe chá de limonete para o proteger de tosse e constipações e ele gosta imenso do chá!
Vale apena amar este menino e vê-lo crescer!

Apadrinhe o Moisés – Clique aqui

22 Abr2016

Lançamento do Livro – “Sustento a Seu tempo”

obrigado_mpc

Sábado dia 16 de Abril, a editora Casa do Autor, com a parceria da Igreja Evangélica da Renovação, realizou o lançamento do livro “ Sustento a Seu tempo”, da autoria do Dr. Amílcar Pona.

Esta é uma iniciativa de louvar, pois um dos objetivos desta obra, além da divulgação da mensagem sobre o amor de Deus em forma de poesia, é a vertente solidária, dado que o lucro do livro reverte a favor da ONGD Mãos por Cazombo.

Foi um tempo dinâmico, de bastante emoção, onde os vários intervenientes enriqueceram o momento com as palavras de ânimo, ressaltando a declamação de um dos sonetos do autor e a palavra da Senhora Vice-Cônsul Drª Irene Brigida Neto. No final desfrutamos de um agradável Porto de honra, enquanto ainda houve oportunidade para o autor, gentilmente, escrever e autografar os livros, tão bem recebidos pelos presentes.

Agradecemos a todos os irmãos, amigos e padrinhos que se fizeram presentes no lançamento do livro «Sustento a Seu Tempo», e se deseja abençoar a Missão ” Mãos Por Cazombo”, através da compra da obra do autor Amílcar Pona, basta entrar em contacto connosco.

Clique aqui e veja alguns dos momentos do lançamento do livro: «Sustento a Seu Tempo».

MUITO OBRIGADO PELO VOSSO AMOR E POR FAZEREM PARTE DESTA MISSÃO!
“Fazer justiça ao pobre e ao órfão; livrar o aflito e o necessitado” – Salmo 82:3

07 Jan2016

#Abrigue esta família

cartaz-guarda-chuvas-expositor

Porque não podemos parar de “abrigar” a família MPC, estamos a promover esta nova campanha de angariação de fundos, utilizando para o efeito estes lindos guarda-chuvas!

Haverá melhor maneira de nos abrigarmos da chuva e, ao mesmo tempo, abrigar com amor estas crianças? Certamente que não… 🙂

Os guarda-chuvas personalizados com o logótipo da missão estão disponíveis em duas cores: bege e verde caqui.
Já escolheu o seu?

1 guarda-chuva por 1 donativo de 9€ e a certeza que a sua contribuição é um investimento direto na transformação da vida de cada uma destas crianças, assim como, de outras que estão a chegar até nós!

#Abrigue esta família! Adquira o seu guarda-chuva!

geral@maosporcazombo.org | 965 430 832 | Facebook Mãos Por Cazombo Missão

07 Mai2015

Viagem Missionária a Cazombo 2015

viagem missionaria cazombo 2015

Esta viagem tem como objetivos:

• Apoiar a missionária Sara Cardoso, crianças e colaboradores a nível: emocional, espiritual entre outras áreas.

• Dar continuidade, agora presencialmente, aos laços entre os elementos da Associação e as crianças, assim como, promover também os laços entre padrinhos e afilhados: levando cartas e presentes dos padrinhos para os afilhados e preparando informações e presentes dos afilhados para os padrinhos.

• Conhecer de perto as atuais necessidades da Missão com vista ao planeamento de atividade/estratégias, pela direção, em prol do desenvolvimento/crescimento/ melhoramento do trabalho na Missão em Cazombo.

• Visitar a Associação Remar em Luanda, assim como, igrejas, entidades governamentais e empresas de construção presentes na zona, estabelecendo contatos e potenciando assim o conhecimento e desenvolvimento da Missão.

• Registo da ONGD em Angola / Contactos com advogado em Luanda

• Levar bens essenciais como: medicamentos e alguns alimentos difíceis de obter em Cazombo, não só pela escassez mas também pelo elevado custo.

• Formar/preparar alguns adolescentes da missão a nível informático. Com esta formação, pretende-se também que estes adolescentes passem a colaborar de uma forma prática e mais ágil na comunicação entre a Missão em Cazombo e a direção em Portugal, nomeadamente no envio de fotos e informação via email para maior divulgação do trabalho da Missão aos amigos e padrinhos.

• Dar formação básica, mas essencial, aos jovens e colaboradores da Missão, a nível de mecânica, eletricidade e trabalhos práticos gerais, com o objetivo da boa manutenção de todos os equipamentos da Missão.

• Abordar temática puberdade e transformação do corpo, especificamente com as meninas, ensinando sobre: cuidados higiene, cuidados a ter perante perante a sociedade e sexo oposto e, sobretudo, aprender que o nosso corpo tem muito valor para Deus e é algo que deve ser cuidado e preservado.

• Ação para cuidados básicos de higiene e saúde pessoal à comunidade geral.

• Dar apoio no ensino escolar.

• Desenvolver atividades com crianças, jovens e adolescentes da Comunidade local, sejam de carácter lúdico, pedagógico, musical, promovendo o desenvolvimento físico/motor, afetivo, cognitivo, moral e social.

• Apoio e ensino na igreja da missão: preparação de líderes.

 

informações maos por cazombo

24 Out2014

Resgatar o órfão e a viúva

Desde do princípio de 2009 que iniciamos a nossa missão: Sl 82:3- “Resgatar o órfão e a viúva, fazer justiça ao aflito e necessitado”.

Um percurso algumas vezes árduo, mas onde temos experimentado a realidade do amor de Deus transformando cada criança! Socorremos a várias famílias necessitadas com alimentos, roupas, medicamentos, fornecimento de água, etc. Todos os dias existem rotinas e novos desafios na missão! Desde o despertar, que é bem cedo pelas 5.30, até ao pôr do sol muita coisa acontece…

Quando acordam todos juntos com a “mãe” Sara lêem a Bíblia e oram, agradecendo e entregando a Deus a vida de cada um, tomam 3 refeições diárias (às vezes 4 refeições) participam nos trabalhos domésticos, cuidam também dos animais, vão à escola e brincam… Há tempo para fazerem muita coisa!

24 Out2014

Bençãos recebidas!

Desde Julho que a missão usufrui de um gerador de energia eléctrica, que para além de permitir iluminação na casa, fornece energia á motobomba que leva a água até ao depósito de 1000lt fornecendo assim a mesma até à cozinha e casa de banho.

Algumas obras e aquisições nos melhoramentos da habitação, como a colocação de canos, torneiras e vários acessórios.
Todos estes melhoramentos têm sido possíveis pela generosidade de muitos e em particular à Associação Amor.

A todos muito obrigada!

Páginas:1234»