15 Fev2012

Boletim Outubro 2011

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres”. Sl 126:1

Missionária Sara

Encontra-se bem e animada, confiante no nosso Deus que é grande! Nestes dois anos e meio, desde que chegou a Cazombo, a sua saúde teve períodos de instabilidade, o que de momento não se verifica. Com a viagem da direcção da Associação, pudemos testemunhar o seu excelente trabalho com as crianças na missão! A sua entrega, dedicação e tantos sacrifícios têm acompanhado os seus passos neste lugar e por isso vemos os seus frutos!

Colaboradores na Missão

Colaboram a tempo inteiro na missão o irmão Moisés Kapalo (supervisiona o terreno em Kanguvo, faz as obras na casa atual e ajuda no cuidado das crianças), irmã Lili (ajuda na cozinha e limpeza da casa), Agostinho e Mimi (responsáveis pelos cultivos e também dos animais no terreno em Kanguvo).

Crianças, Famílias e Idosos

Neste momento cuidamos de 12 crianças:  Octávio (6 anos), Cagila (10 anos),  Nando (12 anos),  Tina (8 anos), Dafene   (10 anos),  Joana (10 meses),  Graciano (14 anos),  Chifuchi (6 anos), António (14 anos) e o Arão (18 anos).
A Mingota (7 anos) e a Celma (8 anos) são crianças que apoiamos apenas durante o dia. Não dormem na missão porque ainda têm os seus pais, que no entanto, vivem com muitas dificuldades.

Muitas mães que recorrem à missionária Sara para receber ajuda para os seus filhos: alimentos, cuidados de saúde, roupas, material escolar, etc.
A missão apoia 2 idosos – Mupil e Vila, com uma refeição diária, medicamentos e outros bens, como roupas.

Casa Atual

Existem 3 quartos: um para a Missionária Sara e as meninas e os outros dois para os rapazes.
A cozinha e casa de banho não têm água canalizada. Existe um fogão a gás, uma arca e um frigorífico que não funcionam a tempo inteiro pois o combustível para o gerador é muito caro.

No quintal existem algumas árvores de fruto(vários mamoeiros, 1 mangueira e 1 maracujazeiro), a cacimba (poço) que fornece a água para a missão e para algumas pessoas das redondezas e o contentor que armazena alguns bens como: roupas, louças e brinquedos.

Veja o boletim: Boletim 4 (Out2011)