24 Out2014

Apadrinhe o Lucas!

Com apenas 8 dias de vida o Lucas chegou a Mãos por Cazombo. Sua mãe faleceu no parto, e a restante família sem condições para o criar vem pedir ajuda à missionária Sara, que prontamente com as restantes crianças, o receberam de braços abertos! Alimentar um bébé continua a ser uma tarefa muito dífícil a muitos neste lugar.

Como chegou o Lucas à missão Tudo começou quando um irmão da missionária Sara ouviu uma história sobre um bebé que ia ser abandonado no mato, por uma avó desesperada que não tinha condições para cuidar do seu neto. Assim, o Lucas, ainda com o “cordão umbilical “chegou à missão com poucos dias de vida e muito mal nutrido.

A CAMINHADA – OS PRIMEIROS DIAS NA MISSÃO
Nos primeiros dias, o Lucas não deixou a mamã Sara dormir muito e foram dias um pouco difíceis, uma vez que o Lucas chegou doentinho (constipado e com vómitos), tendo como causa a fraca alimentação anterior à sua chegada: leite em mau estado e não apropriado e papa de milho. Quando chegou, o Lucas, trazia muitos piolhos que só foram detectados, porque batia com a cabeça na cama e tentava levanta-la, algo nada comum num bebé com tão poucos dias.

Por ser o mais novo, é muito querido por todos! É o “nenuco” da casa e identifica muito bem todos eles, mas, é grande fã do Octávio e do Cagila porque, quando vê estes dois maninhos mais dados a brincadeiras, palra e ri-se imenso… Cuidar de um bebé recém- nascido é uma tarefa desafiadora para nós, uma vez que o leite em pó apropriado é caro, e por vezes difícil de se comprar na Vila de Cazombo. A taxa de mortalidade até ao 1ª ano de vida continua a ser muito elevada neste lugar, por vários motivos. Apesar de muitas dificuldades que encontramos vamos constatado alguns melhoramentos. Necessitamos por isso, de toda ajuda possível para conseguirmos ajudar estas preciosas crianças que dependem totalmente de nós! Torne-se um padrinho!

Visita já a página http://maosporcazombo.org/como-apadrinhar/ para obteres mais informações.